Eletrolifting (Tratamento para rugas)

Definição

O eletrolifting é indicado para o tratamento de rugas e linhas de expressão (geralmente esse procedimento é realizado juntamente com a eletroestimulação facial).

Como é feito?

É utilizado um equipamento em forma de uma caneta com uma pequena agulha na ponta com a qual são realizados movimentos de “arranhadura” em todo o trajeto das rugas ou linhas de expressão. O objetivo é produzir um processo inflamatório (pela ação da agulha e da corrente) e posteriormente sua regeneração. Envolve várias etapas como a hidratação e a eletroestimulação. Normalmente são realizadas sessões quinzenais, intercaladas com sessões de eletroestimulação facial para fortalecimento dos músculos da face.

Sintomas e cuidados pós-procedimento

  • Como é provocado um processo inflamatório, nos primeiros dias a região ficará vermelha (como se estivesse arranhada).
  • Não tomar sol e usar filtro solar constantemente.
  • Resultados

    Os resultados são muito bons porém é necessário o trabalho de fortalecimento dos músculos para evitar a formação de novas rugas. A quantidade de sessões varia de acordo com a intensidade do quadro.

    Observação

    Antes de iniciar o eletrolifting, é necessário realizar uma avaliação para detectar queixas, história, hábitos de vida, grau e intensidade das alterações, expectativas do paciente com o tratamento, esclarecer sobre o tratamento e prognóstico, indicações e contra-indicações do recurso.