Rejuvenescimento da pele com Luz Intensa Pulsada

À medida que envelhecemos, vemos e sentimos os fatores do tempo agir, causando algumas mudanças em nossa pele. Algumas dessas mudanças são naturais, inevitáveis e inofensivas, mas podem ser prevenidas ou tratadas. Outras ainda, como o câncer de pele, são sérias e requerem atenção médica imediata.

Com o passar dos anos a pele perde a elasticidade e as fibras de colágeno e de elastina, que são responsáveis em manter a elasticidade da pele, enfraquecem. A pele se torna mais fina, perde gordura, fica com a aparência de estar menos lisa e perde a firmeza. É comum aparecerem os chamados “sinais da idade”, como o surgimento de rugas e manchas, além da pele ficar mais seca. O aparecimento desses sintomas depende principalmente da sua exposição ao sol durante a vida, pois ele é o principal responsável pelo envelhecimento de pele, mas também existe o fator hereditário. Para se evitar os sintomas causados pelo sol, use sempre um protetor solar com fator de proteção no mínimo 15, um chapéu com aba e outros acessórios protetores. Não tome banho de sol deliberadamente e diminua a sua exposição das 10 às 15horas.

O fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada é uma das tecnologias para suavizar os sinais causados pelo tempo. A tecnologia da Luz Intensa Pulsada atua nos níveis profundo e superficial da pele, sem queimá-la, agindo diretamente na derme, camada que contém o colágeno e a elastina, reorganizando a trama elástica desgastada e estimulando a produção de colágeno. É indicado para tratamento de alterações pigmentares da pele: sardas, manchas solares (melanoses), fotoenvelhecimento, lesões vasculares (pequenos vasinhos da face), olheiras, rosácea, cicatrizes de acne, algumas rugas superficiais e poros dilatados, devolvendo o brilho à pele e combatendo a flacidez. As áreas mais freqüentemente tratadas são a face, pescoço, colo, dorso das mãos e antebraços. A pele não pode estar bronzeada.

Este procedimento é realizado pelo médico.