Laser de CO2 Fracionado

Descrição

O Laser CO2 Fracionando permite que a pele se recupere muito mais rapidamente do que se toda área tivesse sido tratada de uma só vez. Essa recuperação fracionada da pele resulta em uma reconstituição rápida da epiderme e uma remodelação do colágeno, responsável pela sustentação da pele. Suas principais vantagens são a aplicação no consultório e a recuperação rápida da pele, com resultados mais visíveis a partir de 3 meses.

Indicações

  • Indicado para o tratamento de cicatrizes de acne e cirúrgicas, estrias, no rejuvenescimento da pele, com melhora das rugas e da flacidez.
  • Não poderá ser aplicado na pele bronzeada.

Como é feita a aplicação?

Um creme anestésico é aplicado 1 hora antes do procedimento. O procedimento com o laser CO2 Fracionado dura de 30 a 40 minutos, dependendo da área a ser tratada. A dor, durante o procedimento, é controlada pela anestesia tópica prévia e pelo resfriamento da região com um aparelho específico. O número de sessões depende do grau de envelhecimento ou profundidade das cicatrizes.

Sintomas e cuidados pós-procedimento

A sensação é semelhante a uma queimadura solar por algumas horas e um ligeiro desconforto. A pele fica avermelhada e inchada (edema) por 1 a 4 dias. A pele fica mais sensível com algumas crostas finas.
O uso de protetor solar é obrigatório após o tratamento.
Não se expor ao sol no período de 40 a 60 dias.

Resultados

O Laser de CO2 fracionado provoca uma renovação superficial e profunda da pele, com a formação de um novo colágeno e cicatrização rápida, em torno de alguns dias. Nas semanas seguintes as camadas mais profundas da pele vão se recuperando tornando a pele mais saudável.