Dermatologia
Clínica e cirúrgica

Sua pele merece cuidados e conhecimentos especiais. Tratamento para pele, cabelo e unha.

Tratamentos oferecidos:

A Dermatologia é uma especialidade da Medicina voltada ao estudo, diagnóstico e tratamento de doenças de pele, cabelo e unhas de adultos e crianças. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem as mucosas, como boca e genitais.

A Dermatologia Clínica e Cirúrgica da Alergo visa o cuidado com os problemas de pele de modo integrado, atuando em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele – desde simples infecções, reações autoimunes e inflamatórias, e tumores – com tratamentos clínicos e/ou pequenas cirurgias, que são realizadas na própria Clínica.

É um tratamento feito com nitrogênio na forma líquida, a uma temperatura de 196 graus negativos (crioterapia). É muito utilizado para tratamento de verrugas virais, pequenas lesões benignas e malignas da pele.

Como é feito?

A aplicação é feita com um aparelho spray, sobre a área afetada, causando um tipo de queimadura pelo frio, formação de crosta e posterior eliminação da lesão. Pode provocar, em alguns casos, uma bolha hemorrágica no local da aplicação.

Retirada de lesões benignas da pele.

Como é feito?

Utiliza-se anestesia local e instrumental cirúrgico esterilizado.

Procedimento cirúrgico para retirada de lesões de pele.

Como é feito?

Utiliza-se o aparelho de eletrocautério para destruir o tecido afetado.

Procedimento cirúrgico para remoção de lesões de pele (benignas ou malignas).

Como é feito?

Utiliza-se anestesia local, instrumental cirúrgico esterilizado e retirada de pontos após 7 a 15 dias.

Procedimento indicado para tratamento de cicatrizes hipertróficas, queloides, lesões pruriginosas localizadas, algumas lesões de psoríase, eczema crônico e alopécia areata.

Como é feito?

É realizado pelo médico, com aplicação de medicamento na área afetada.

Procedimento utilizado para tratamento de lesões benignas da pele e verrugas vulgares.

Como é feito?

É realizado pelo médico através de aplicação de substância química sobre a lesão. Dependendo do diagnóstico, será necessária mais de uma aplicação. O intervalo entre elas é determinado pelo médico.