ALERGIA

Especialidade que atuamos há mais de 40 anos.

WhatsApp Image 2020-03-10 at 11.39.10.jp

A ESPECIALIDADE

A Alergia ocorre devido a uma resposta exagerada do sistema imunológico (defesa do organismo) das pessoas a determinadas substâncias reconhecidas como estranhas e nocivas a ele.

Existem diversas substâncias causadoras dessas reações alérgicas, chamadas de alérgenos; poeira, pó, fungos da umidade, pólens de flores, alimentos, medicamentos, epitélio de animais, cosméticos em geral, frutas, produtos à base de látex e outros.

As reações se manifestam em várias partes do organismo; vias respiratórias, olhos e pálpebras, na pele e mucosas e no sistema gastrointestinal. Se apresentam de forma leve, moderada e grave (choque anafilático).

Tipos de Alergia

Respiratórias

Rinite alérgica

Asma (bronquite)

Sinusite

Ocular

Alergias oculares

Pele

Dermatite atópica (eczema atópico)

Dermatite de contato

Urticária

Angiodema

A Alergo Dermatologia está capacitada para analisar o seu diagnóstico e apresentar os tratamentos. Uma consulta com nossos alergistas pode melhorar muito a sua qualidade de vida ou a de quem você ama.

Conheça, abaixo, os exames

oferecidos pela Alergo Dermatologia:

Teste Alérgico - Prick Test


O teste alérgico ou prick test é utilizado para identificar os alérgenos (substâncias) responsáveis pelo quadro alérgico, é indolor, rápido e pode ser realizado no mesmo dia da consulta. Podem ser aplicados em adultos e crianças com idade a partir de 2 anos ou a critério do médico solicitante. Teste realizados: Poeira Epitélio de animais Fungos Pólens Alimentos Insetos Látex​ Não realizamos testes para medicamentos (remédios), corantes, conservantes, tabaco, produtos químicos e perfumes.




Teste de Contato - Patch Test


O teste de contato ou patch test é realizado para diagnosticar alergias de pele. Pode ser realizado em crianças (a partir de 02 anos) e adultos. Como é feito: - São colocados adesivos com as substâncias a serem testadas nas costas do paciente. - São realizadas 2 leituras: a primeira em 48 horas e a segunda em 72 ou 96 horas. - Durante essas 72 ou 96 horas, o local do teste não deve ser molhado. - O resultado é entregue pelo médico. - Siga corretamente as instruções do médico. Assim você colaborará para um diagnóstico correto da sua alergia.​​ Baterias: ​ Capilar Corticoides Cosméticos Padrão Regional Unhas