Tratamentos Estéticos

Rejuvenescimento Facial com Laser CO2 Fracionado

Desenvolvimento de técnicas não invasivas para recuperação do viço da pele trouxeram nova perspectiva àqueles que querem retardar os sinais do tempo que aparecem na face. Nesta linha, o Laser CO2 inovou o mercado apresentando mais uma opção de rejuvenescimento facial. O “Resurfacing” Laser CO2 fracionado promove a substituição das células envelhecidas, permitindo o tratamento de camadas mais profundas da derme. O Laser de CO2 corrige os sinais de fotoenvelhecimento facial: manchas, linhas finas da face, ao redor da boca e dos olhos, flacidez da face e pálpebras além de cicatrizes e estrias. É uma técnica ambulatorial, de recuperação rápida. Os cuidados prévios ao tratamento serão recomendados pelo seu dermatologista. Após a aplicação, que dura em média 30 minutos, a pele fica avermelhada e levemente inchada (edema que já aparecem no final do procedimento). Nos dias seguintes o eritema, ardor e edema vão diminuindo, surge uma descamação leve e em 7 dias a pele esta praticamente recuperada. É muito importante seguir os cuidados pós tratamento, com afastamento do sol para garantir os resultados esperados.

Depilação à Laser

A Depilação a Laser promove a redução de pelos na área tratada. Pessoas que possuem pelos em excesso ou que apresentam irritações e/ou alergias aos métodos tradicionais de depilação são os maiores beneficiados por esse tratamento. O número de sessões de tratamento necessárias para se obter um resultado satisfatório depende da área tratada, da densidade dos pelos nessa área e do ciclo de crescimento do pelo. A depilação a Laser é realizada por médicos dermatologistas, é indicada para homens e mulheres.

Rejuvenescimento da Pele com Luz Intensa Pulsada

À medida que envelhecemos, vemos e sentimos os fatores do tempo agir, causando algumas mudanças em nossa pele. Algumas dessas mudanças são naturais, inevitáveis e inofensivas, mas podem ser prevenidas ou tratadas. Outras ainda, como o câncer de pele, são sérias e requerem atenção médica imediata. Com o passar dos anos a pele perde a elasticidade e as fibras de colágeno e de elastina, que são responsáveis em manter a elasticidade da pele, enfraquecem. A pele se torna mais fina, perde gordura, fica com a aparência de estar menos lisa e perde a firmeza. É comum aparecerem os chamados “sinais da idade”, como o surgimento de rugas e manchas, além da pele ficar mais seca. O aparecimento desses sintomas depende principalmente da sua exposição ao sol durante a vida, pois ele é o principal responsável pelo envelhecimento de pele, mas também existe o fator hereditário. Para se evitar os sintomas causados pelo sol, use sempre um protetor solar com fator de proteção no mínimo 15, um chapéu com aba e outros acessórios protetores. Não tome banho de sol deliberadamente e diminua a sua exposição das 10 às 15horas. O fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada é uma das tecnologias para suavizar os sinais causados pelo tempo. A tecnologia da Luz Intensa Pulsada atua nos níveis profundo e superficial da pele, sem queimá-la, agindo diretamente na derme, camada que contém o colágeno e a elastina, reorganizando a trama elástica desgastada e estimulando a produção de colágeno. É indicado para tratamento de alterações pigmentares da pele: sardas, manchas solares (melanoses), fotoenvelhecimento, lesões vasculares (pequenos vasinhos da face), olheiras, rosácea, cicatrizes de acne, algumas rugas superficiais e poros dilatados, devolvendo o brilho à pele e combatendo a flacidez. As áreas mais freqüentemente tratadas são a face, pescoço, colo, dorso das mãos e antebraços. A pele não pode estar bronzeada. Este procedimento é realizado pelo médico.

As Estrias e sua regeneração com “Microcorrentes”

Saúde e beleza são dois fatores importantes para uma melhor qualidade de vida. Pensando nisso, a Alergoclínica, que já dispõe de vários serviços na área de alergia e dermatologia, oferece também serviços na área de estética, entre eles o tratamento de estrias, problema que aflige um grande número de indivíduos. As estrias constituem lesões de pele adquiridas, de ocorrência freqüente em ambos os sexos, especialmente nas mulheres à partir da adolescência. Apresentam-se bilateralmente, paralelas umas às outras, inicialmente rosadas ou avermelhadas e posteriormente esbranquiçadas. No local das estrias há uma diminuição na espessura da pele, estando esta mais fina em decorrência da presença de uma menor quantidade de todos os elementos formadores da pele. Este é o motivo pelo qual a estria é considerada uma atrofia e tem o seu aspecto em depressão. A causa da estria ainda é controversa. Muitos autores acreditam que sejam decorrentes de um repentino crescimento da pele, daí afirmarem que a distensão abdominal devido ao crescimento do feto causa estrias na gestante, assim como o súbito crescimento observado na puberdade causa estrias no adolescente. Contudo, essa teoria não é capaz de explicar porque aquele adolescente sempre magro, ou pessoas que nunca passaram por uma gravidez ou aumento brusco de peso apresentam estrias e, ainda, porque mãe de crianças gêmeas que tiveram uma grande distensão abdominal não desenvolveram estrias. Atualmente, estudos demonstram que a origem mais provável das estrias baseia-se na presença de um hormônio esteróide que tem ação fundamental em todos os quadros em que as estrias surgem. Este hormônio é produzido a partir da puberdade, o que explica a não ocorrência de estrias em crianças, mesmo que obesas. O tratamento por nós proposto é realizado com a combinação de medicações tópicas, prescritas por dermatologistas e a eletroestimulação. Esta última é realizada utilizando-se um aparelho que emite uma corrente elétrica (galvânica) cuja intensidade é em microampere, (daí os termos: “microcorrentes” ou “microgalvânicas” ). A estimulação é realizada através de uma pequena e fina agulha. O método consiste na introdução superficial desta agulha por todo o trajeto da estria, provocando uma reação inflamatória no local. Em decorrência dos efeitos da corrente elétrica somados ao efeito da inflamação por ela provocada, há uma regeneração do tecido, que retorna à sua forma original. Este tratamento é sempre individualizado e realizado por uma fisioterapeuta. Inicia-se com uma detalhada avaliação clínica para verificar a indicação do tratamento e fornecer todas as orientações necessárias para o pleno sucesso deste. Também é analisado se as expectativas do cliente são coerentes com as reais possibilidades de resultados.

Eletrolifting (Tratamento para rugas)

O eletrolifting é indicado para o tratamento de rugas e linhas de expressão (geralmente esse procedimento é realizado juntamente com a eletroestimulação facial). Como é feito? É utilizado um equipamento em forma de uma caneta com uma pequena agulha na ponta com a qual são realizados movimentos de “arranhadura” em todo o trajeto das rugas ou linhas de expressão. O objetivo é produzir um processo inflamatório (pela ação da agulha e da corrente) e posteriormente sua regeneração. Envolve várias etapas como a hidratação e a eletroestimulação. Normalmente são realizadas sessões quinzenais, intercaladas com sessões de eletroestimulação facial para fortalecimento dos músculos da face. Sintomas e cuidados pós-procedimento: Como é provocado um processo inflamatório, nos primeiros dias a região ficará vermelha (como se estivesse arranhada). Não tomar sol e usar filtro solar constantemente.
Resultados Os resultados são muito bons porém é necessário o trabalho de fortalecimento dos músculos para evitar a formação de novas rugas. A quantidade de sessões varia de acordo com a intensidade do quadro. Observação: Antes de iniciar o eletrolifting, é necessário realizar uma avaliação para detectar queixas, história, hábitos de vida, grau e intensidade das alterações, expectativas do paciente com o tratamento, esclarecer sobre o tratamento e prognóstico, indicações e contra-indicações do recurso.

Faça o agendamento online.

É fácil, rápido e seguro.

Unidade Lapa

Tel. 11 3649-0900